Notícias

TI-Innovator™ Hub com TI LaunchPad™ Board

Uma nova solução STEM

(Science, Technology, Engineering and Maths)

   
   
   
Uma ferramenta para a sala de aula que coloca o poder da programação e do projeto da engenharia nas mãos dos alunos.
TI-Innovator com Calculadoras Gráficas
   
   

A Texas Instruments (TI) anunciou o lançamento europeu do TI-Innovator™ Hub com TI LaunchPad™ Board, uma ferramenta para a sala de aula que apresenta aos alunos a programação e desenho da engenharia para prepará-los para os postos de trabalho do futuro. A maioria dos educadores e especialistas concordam que a programação é uma competência tão importante, que todos os alunos devem conhecer-lhe os conceitos básicos, para se destacarem num mundo em constante mudança.    

   
A inspirar a geração STEM
   

O TI-Innovator Hub, uma caixa do tamanho da palma da mão,com um microcontrolador incorporado, liga-se à calculadora gráfica dos alunos (TI-84Plus CET ou TI-Nspire™ CX), permitindo-lhes analisar e explicar o mundo em seu redor. Foi criado através do TI LaunchPad Board, a mesma tecnologia usada pelos principais engenheiros de todo o mundo para projetar produtos de ponta, desde relógios inteligentes até impressoras 3-D. Os alunos podem, por exemplo, começar por aprender a escrever um programa para tocar uma única nota e, de seguida, juntar sons em diferentes frequências para reproduzir uma música.

   
TI-Innovator
“O sistema TI-Innovator ™ é um recurso exclusivo para impulsionar a curiosidade dos alunos, para ajudá-los a aprender a usar princípios de programação, matemática, ciência e engenharia analisando e explicando o mundo ao seu redor”, disse Alexandre Titin-Snaider, Diretor de Tecnologia da Educação TI na Europa. “A programação tornou-se uma das literacias essenciais na educação do século XXI, havendo uma crescente procura por ensinar aos alunos como programar. O TI-Innovator permite aos alunos familiarizem-se com a tecnologia, perceberem que estão a aprender os princípios importantes da STEM, como a programação, sendo necessária, hoje para o sucesso na sala de aula, amanhã na faculdade e nas suas carreiras no futuro “.
   
O TI-Innovator foi construído especificamente para uso em sala de aula, podendo ser partilhado entre vários alunos, apresentando-se numa caixa selada bastante resistente. 
   
Tetri